MARA ROVIDA

Mara Rovida (04/05 - Jornalismo das Periferias) - Jornalista, mestre em Comunicação Social (Cásper Líbero) e doutora em Comunicação e Artes (ECA-USP). Docente do Programa de Pós-Graduação de Comunicação e Cultura (Uniso). Membro permanente do Grupo de Pesquisa do CNPQ Comunicação e Sociedade do Espetáculo e do Grupo de Pesquisa do CNPQ Mídia, Cidade e Práticas Socioculturais (MIdCid). É uma das coordenadoras da Rede de Pesquisas em Narrativas Midiáticas Contemporâneas (Renami). Publicou os livros "Jornalismo das periferias: o diálogo social solidário nas bordas urbanas" (CRV), "Jornalismo em trânsito - o diálogo social solidário no espaço urbano" (Edufscar) e "A segmentação no jornalismo - sob a ótica durkheimiana da divisão do trabalho social" (Novas Edições Acadêmicas). 

Sinopse Jornalismo das Periferias

Um relato de pesquisa de campo, realizada nas bordas urbanas da Região Metropolitana de São Paulo entre 2018 e 2019, com o objetivo de compreender como jornalistas profissionais à frente de iniciativas comunicacionais nas periferias produzem um jornalismo plural que revela a polissemia e a polifonia da urbes. A obra é uma narrativa elaborada a partir do diário de campo que revela algumas das características desse fenômeno jornalístico contemporâneo. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços você concorda com o monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.